Sequências Didáticas Interativas No Ensino De Ciências E Formação Continuada De Professores(As)

Este e-book contém cinco capítulos construídos pelos participantes do Projeto Ciência na Escola, que foi aprovado e financiado pelo CNPq com o título Sequência Didática Interativa, como proposta didático-metodológica para ações inovadoras no ensino de ciências e formação continuada de professores da educação básica. Cada capitulo desse e-book apresenta descrição e análises de todas as atividades desenvolvidas em cada escola parceira, objetivando oferecer subsídios para melhor compreensão quanto a utilização e a eficácia da Sequência didática interativa, para o ensino de ciências na educação básica, e o processo de formação continuada de professores(as). 

Download da obra digital
Preencha o formulário abaixo, e o livro digital será enviado para o seu email

* Ao clicar em Enviar, você afirma estar ciente e concorda com o que segue:
- Declaração de privacidade: Os nomes, e-mails, telefones e endereços informados na Editora Metrics serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta Editora, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
- Concordo em ter meus dados coletados e armazenados de acordo com a declaração de privacidade acima.



Autor(es)
Sumário

PREFÁCIO
Monica Lopes Folena Araújo 

APRESENTAÇÃO
Maria Marly de Oliveira

Capítulo 1 
INTERDISCIPLINARIDADE E CONTEXTUALIZAÇÃO DISCUTINDO OS CONCEITOS COM A SDI
Aleilson da Silva Rodrigues 
Giana Raquel Rosa 
Maria Marly de Oliveira 

Capítulo 2
SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERATIVA ATRAVÉS DE UMA OFICINA PEDAGÓGICA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE INTERDISCIPLINARIDADE
José Elivelton G. de Oliveira 
Otoniel Rodrigues Maranhão Júnior 
Ruth do Nascimento Firme 

Capítulo 3
SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERATIVA COMO ESTRATÉGIA PARA ENGAJAMENTO DOCENTE E AMPLIAÇÃO DO REPERTÓRIO DIDÁTICO-METODOLÓGICO
Glória Maria Duarte Cavalcanti 
Suellen Tarcyla da Silva Lima 
Maria Marly de Oliveira 

Capítulo 4
É TEMPO DE ESPERANÇAR: UM RELATO SOBRE O PROCESSO FORMATIVO DE PROFESSORES NA CAPITAL DO PAU-BRASIL
João Justino Barbosa  
Andressa Rodrigues dos Santos  
Crislaine Maria da Silva  
Maria Marly de Oliveira 

Capítulo 5
SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERATIVA NA PRÁTICA: EVIDÊNCIAS DE SIMPLICIDADE OPERACIONAL E ROBUSTEZ PEDAGÓGICA 
José Elivelton G. de Oliveira 
Otoniel Rodrigues Maranhão Júnior 
Ruth do Nascimento Firme 


Ficha Técnica

S479   Sequências didáticas interativas no ensino de ciências e formação continuada de professores(as) [recurso eletrônico] / organizadora: Maria Marly de Oliveira. - Santo Ângelo : Metrics, 2022.
119 p.

ISBN 978-65-5397-057-1
DOI 10.46550/978-65-5397-057-1

1. Ciências - Ensino-aprendizagem 2. Formação de professores. I. Oliveira, Maria Marly de (org.).                                  

CDU: 371.13:50