Saberes Múltiplos Na Educação Como Forma De Transformação Social

Escrever é algo extraordinário. Por mio da escrita conseguimos colocar em um simples papel sonhos, perspectivas, anseios e também nossas emoções. É o que percebemos na obra “Saberes múltiplos na educação como forma de transformação social”. Nesse material cada autor traz a sua valiosa contribuição sobre diferentes temas que se interligam por um mesmo objetivo: a educação.  Sabemos que abordar o tema educação denota um compromisso que é desempenhado com êxito por cada capítulo que aqui é apresentado, assim, a obra expressa temas pertinentes e atuais que auxiliam na busca de uma educação crítica e reflexiva, contribuindo para a ciência e para expansão do conhecimento dos leitores que  embarcarão nesta prazerosa leitura. Desse modo, fica o convite para conhecer essa incrível obra que de maneira íntegra aborda um pouco da formação, individualidade e experiência de vida de cada escritor, que por meio da educação contribui para inovações pedagógicas, apresentando novas oportunidades de refletir sobre temas pertinentes e revolucionários. 

Download da obra digital
Preencha o formulário abaixo, e o livro digital será enviado para o seu email

* Ao clicar em Enviar, você afirma estar ciente e concorda com o que segue:
- Declaração de privacidade: Os nomes, e-mails, telefones e endereços informados na Editora Metrics serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta Editora, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
- Concordo em ter meus dados coletados e armazenados de acordo com a declaração de privacidade acima.





Opcional: Caso deseje contribuir com um valor simbólico, pode fazê-lo através da seguinte chave PIX: (55) 99661-7792


Autor(es)
Sumário

PREFÁCIO
Régis Vinícius Alves de Abreu

APRESENTAÇÃO
Bruna Beatriz da Rocha

DO SUCESSO ESCOLAR À EDUCAÇÃO DO FRACASSO: BREVE ANÁLISE DA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA
Glauber Klay Carreiro Fidelis

REFLEXÕES SOBRE UM PROJETO DE EXTENSÃO DE VOLEIBOL PARA ADOLESCENTES:  RELATO DE EXPERIÊNCIA
Rafaela Pinheiro Lacerda
Vagner Silva dos Santos
Marcos Paulo Leite da Silva

EDUCAÇÃO CORPORATIVA: MENSURAÇÃO DE RESULTADOS EM TREINAMENTOS – UM ESTUDO DE CASO DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES DE 2013
Joana Flávia Santos Botelho Maciel
Jeanne Rosalina Botelho Maciel
Eliana Rangel de Oliveira 
Isaline Azevedo Tenório

A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA COMO PROPULSORA DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
Ana Maria Biavati Guimarães

ABORDAGEM EXPERIENCIAL, PESQUISA (AUTO)BIOGRÁFICA E FORMAÇÃO 
Arleide Maia Pinheiro
Nilton Paulo Ponciano

A IMPORTÂNCIA DA ARTICULAÇÃO ENTRE O PROFESSOR DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E O PROFESSOR DO ENSINO COMUM PARA A INCLUSÃO ESCOLAR
Aline Costa Rabêlo
Rafaela Pinheiro Lacerda

IMAGEM CORPORAL EM ADOLESCENTES DO SEXO FEMININO E SUA RELAÇÃO COM OS TRANSTORNOS ALIMENTARES E A MÍDIA
Lillian Luciana Barroso

DEFICIÊNCIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA E IMPORTÂNCIA DO LICENCIADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Lillian Luciana Barroso
Priscila Patrícia Moura Oliveira

EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA
Sidney Lopes Sanchez Junior
Natany Dayani de Souza Assai
Silvia Fernanda de Souza Lordani
Patrícia Ferreira Concato de Souza
Márcia Ines Schabarum Mikuska
Beatriz Haas Delamuta 

TEMPOS E ESPAÇOS DO CONTATO CORPORAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DURANTE A PANDEMIA
Camila Sandim de Castro

A FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA: AS CONTRIBUIÇÕES DA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL
André Cristovão Sousa
Ana Paula Sousa 

CONCEPÇÕES SOBRE OS INSTRUMENTOS AVALIATIVOS NOS CURSOS DE LICENCIATURAS NO IFAM – CAMPUS MANAUS CENTRO
Ranyelle Lopes Barros
Josiani Mendes Silva

POR UMA EDUCAÇÃO CRÍTICA: AUTONOMIA E PESQUISA PARA A TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
Fernanda Silva Confessor

O ATO DE LER E ESCREVER COMO CONSTRUÇÕES SOCIAIS: DIÁLOGOS ACERCA DO ENSINO DA LÍNGUA ESCRITA 
Claudimir José da Silva

MEMÓRIAS DE UMA TRAJETÓRIA DE FORMAÇÃO DOCENTE
Mariana Pinheiro da Costa

DISCURSOS SOBRE O USO DE NOVAS TECNOLOGIAS: O CASO DO ÁRBITRO DE VÍDEO NO FUTEBOL 
Carlos Augusto Magalhães Júnior
Ana Clara Oliveira 
Júlia Oliveira Braga 

PERSPECTIVAS   SOBRE   A FORMAÇÃO DOCENTE POR MEIO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS
Joselma Silva
Flávia Cristina de Araújo Santos Assis

O ESTÁGIO SUPERVISIONADO COMO PRÁTICA REFLEXIVA DA DOCÊNCIA
Joselma Silva
Ilsa do Carmo Vieira Goulart

A HORIZONTALIZAÇÃO DO CINEMA À LUZ DO MARXISMO
Glauber Klay Carreiro Fidelis
Márcio Heleno Soares

POSFÁCIO
Rebeca Freitas Ivanicska

SOBRE OS ORGANIZADORES


Ficha Técnica

S115  Saberes múltiplos na educação como forma de transformação 
social [recurso eletrônico] / organizadores: Bruna Beatriz da Rocha, Rebeca Freitas Ivanicska, Régis Vinícius Alves de Abreu. - Santo Ângelo : Metrics, 2021.
320 p. : il.

ISBN 978-65-89700-08-1
DOI 10.46550/978-65-89700-08-1

1. Educação. 2. Política públicas. 3. Educação inclusiva. 4. Educação física. 5. Novas tecnologias. I. Rocha, Bruna Beatriz da (org.). II. Ivanicska, Rebeca Freitas (org.). III. Abreu, Régis Vinícius Alves de (org.).   

CDU: 37