Na obra “Processos educacionais a partir de diversas experiências pedagógicas”, mergulhe em saberes que refletem sobre o ato de ensinar, desde o planejamento de aulas até sua prática. Esta obra trata da afetividade nas relações ensino-aprendizagem, a evasão escolar, tecnologias na educação, pedagogia jurídica e outros temas essenciais. Através destes capítulos, os autores buscam proporcionar prazer na leitura e fomentar o aprimoramento da nobre vocação do magistério. Que a obra “Processos educacionais a partir de diversas experiências pedagógicas” permita que os estímulos do conhecimento motive o leitor ao crescimento por meio das experiências múltiplas do conhecimento pedagógico.
PREFÁCIO
Andreson Corte Ferreira da Silva
Douglileide Santos Oliveira Calazans
Erivélton de Jesus Rêgo
Noêmia Angélica de Oliveira França Queiroz
Odair Ledo Neves
Capítulo 1 - A AFETIVIDADE NAS RELAÇÕES DE ENSINO-APRENDIZAGEM
Alane Dourado do Nascimento
Bruna Neves dos Santos Pinheiro
Andreson Corte Ferreira da Silva
Capítulo 2 - EVASÃO ESCOLAR DOS ALUNOS NO PROGRAMA DO ENSINO DA EJA
Eliana Palma Santos
Eriston da Silva Nascimento
Andreson Corte Ferreira da Silva
Capítulo 3 - PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO NA ERA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
João Cândido da Silva Filho
Odair Ledo Neves
Capítulo 4 - EDUCAÇÃO DO CAMPO EM UM CENÁRIO DE AVANÇOS E CONQUISTAS: BREVE ANÁLISE
Josiane Santos Pereira
Tais Cristina Paixão Nunes
Odair Ledo Neves
Capítulo 5 - PEDAGOGIA JURÍDICA: A EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DE RESSOCIALIZAÇÃO NO SISTEMA PENITENCIÁRIO BRASILEIRO
Maria Victória Carneiro Nepomuceno
Maria das Graças Rodrigues de Amorim
Douglileide Santos Oliveira Calazans
Capítulo 6 - O PAPEL DO REFORÇO ESCOLAR PARA A CONCRETIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM
Raine Silva Cruz Gomes
Odair Ledo Neves
Capítulo 7 - O USO DAS TICS E SUA IMPORTÂNCIA: UM DESAFIO CONSTANTE PARA O MANUSEIO NO CAMPO EMPÍRICO COMO SUPORTE PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM
Erivélton de Jesus Rêgo
Zélia Nascimento de Almeida
Capítulo 8 - A INFLUÊNCIA DA CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LEITURA
Olivia Queiroz Batista
SOBRE OS ORGANIZADORES