Práticas Pedagógicas Interdisciplinares: a educação em múltiplas vivências

O educador nato é alegre, otimista, não se deixa abater ainda que os desafios sejam inúmeros e até devastadores, todavia, a esperança o faz alegre e sua alegria contagia a outro, a outros, e quem sabe, a todos. Seguir na filosofia de Michel de Montagner e Loris  Malaguzzi, “Nada sem alegria” e esta fala reverbera a estes dois grandes nomes da educação do passado mas que estão tão atuais e em evidência na atualidade e que nos faz refletir e concluir que não há como existir educação sem alegria. Movidos pela alegria, pelo desafio de ser professor em um momento complexo e a capacidade de reinventar sempre, que entregamos ao leitor a obra Práticas Pedagógicas Interdisciplinares em Múltiplas Vivências, que ela desperte em todos que a folhearem um amor incondicional ao livro e as múltiplas vivências que a obra apresenta.  

Download da obra digital
Preencha o formulário abaixo, e o livro digital será enviado para o seu email

* Ao clicar em Enviar, você afirma estar ciente e concorda com o que segue:
- Declaração de privacidade: Os nomes, e-mails, telefones e endereços informados na Editora Metrics serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta Editora, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
- Concordo em ter meus dados coletados e armazenados de acordo com a declaração de privacidade acima.



Autor(es)
Sumário

PREFÁCIO
Douglileide Santos Oliveira Calazans 
Noêmia Angélica Oliveira F. de Queiroz 
Odair Ledo Neves 

Capítulo 1 - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: HISTÓRIA, DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Elisabete Magalhães de Castro 
Maria do Carmo Magalhães de Souza 
Renilda de Souza Barbosa  
Odair Ledo Neves 

Capítulo 2 - DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Kézia Barbosa dos Santos 
Luana Barbosa de Souza 
Odair Ledo Neves 

Capítulo 3 - O PEDAGOGO E SUA IMPORTÂNCIA NO AMBIENTE HOSPITALAR
Leiliane Almeida de Souza 
Márcia da Hora Nogueira 
Vaniza Souza Montalvão Silva  
Douglileide Santos Oliveira Calazans 

Capítulo 4 - ESTIMULANDO A LEITURA DE MANEIRA LÚDICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Marilene Barbosa dos Santos  
Roseni Silva Ozório  
Mitally Fernanda Silva Santos  

Capítulo 5 - OS BENEFÍCIOS DO DESENVOLVIMENTO DA AUTOCONFIANÇA NA CRIANÇA DENTRO DA SALA   DE AULA
Jorge da Silva Santos Filho  
Vanelson Aparecido Pereira Donato  

Capítulo 6 - IMPORTÂNCIA DA ATUAÇÃO DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Sandra Moreth da Silva 
Mitally Fernanda Silva Santos 

Capítulo 7 - ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: UMA  NECESSIDADE BÁSICA DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Pauliene Neves de Souza Lopes  
Raylane Rafaelle Castro Rodrigues  

Capítulo 8 - SUJEITOS DA EJA: REALIDADE E POTENCIALIDADES
Ricardo Barbosa dos Santos 
Odair Ledo Neves 

Capítulo 9 - A ESCOLARIZAÇÃO DA CRIANÇA AUTISTA E A CONTRIBUIÇÃO EM SEU DESENVOLVIMENTO SÓCIO AFETIVO
Joyce Fernanda de Oliveira 
Laís Dourado da Silva 
Valquíria Barbosa de Souza Magalhães 
Raylane Rafaelle Castro Rodrigues 

Capítulo 10 - A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Jossiene Souza Pereira  
Leidiane Dourado de Souza  
Marinalva Barbosa da Silva  

POSFÁCIO
Erivélton de Jesus Rêgo 
Mitally Fernanda Silva Santos  
Vanelson Aparecido Pereira Donato 

SOBRE OS AUTORES


Ficha Técnica

P912   Práticas pedagógicas interdisciplinares : a educação em múltiplas vivências / organizadores: Andreson Corte Ferreira da Silva, Marinalva Barbosa da Silva, Raylane Rafaelle Castro Rodrigues. - Santo Ângelo : Metrics, 2021.
204 p. ; 21 cm

ISBN 978-65-89700-51-7
DOI 10.46550/978-65-89700-51-7

1. Educação. 2. Práticas pedagógicas. 3. Educação infantil. 4. Ensino-aprendizagem. I. Silva, Andreson Corte Ferreira da (org.). II. Silva, Marinalva Barbosa da (org.). III. Rodrigues, Raylane Rafaelle Castro (org.).                

CDU: 37.013