Narrativas Sobre Ação Docente: Projetos desenvolvidos no âmbito escolar

A educação é a aposta mais radical da humanidade na coletividade. Por mais que ela possa ter direcionamentos para a profissionalização, para as carreiras solos dos indivíduos, tem um pressuposto e um horizonte que é o mundo con-vivido. Pensar em educação é estar no medium de uma conversa já iniciada pela tradição e continuada pelas gerações atual e nova. Assim, compartilhar os conhecimentos e suas formas de ensino é uma tarefa central da escola não somente com os estudantes, mas entre docentes. Inovar pedagogicamente é criar perspectivas de aprendizagens coletivas entre os responsáveis pelo mundo e os que chegam a ele e precisam ingressar de forma qualificada, de modo que possa ser avaliado o já ensinado e pensar/planejar o futuro. Os capítulos que fazem parte desta obra são tecnologias de ensino e aprendizagem. Torná-los públicos para um grupo amplo é o objetivo do projeto Compartilhando Saberes Docentes.  

Download da obra digital
Preencha o formulário abaixo, e o livro digital será enviado para o seu email

* Ao clicar em Enviar, você afirma estar ciente e concorda com o que segue:
- Declaração de privacidade: Os nomes, e-mails, telefones e endereços informados na Editora Metrics serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta Editora, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
- Concordo em ter meus dados coletados e armazenados de acordo com a declaração de privacidade acima.





Opcional: Caso deseje contribuir com um valor simbólico, pode fazê-lo através da seguinte chave PIX: (55) 99661-7792


Autor(es)
Sumário

CONVERSAS PEDAGÓGICAS POR MEIO DE PROJETOS
Adair Adams
Letícia de Lemos Perin
Adriana Aparecida de Almeida Marcolin

ENSINO HÍBRIDO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
Adriana Aparecida de Almeida Marcolin
Daniela Corte Real 
Marli Borsoi Pereira 

EDUCAÇÃO ESCOLAR ENTRE OBRIGAÇÕES E DESEJOS: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS 
Adriana Aparecida de Almeida Marcolin
Adair Adams
Geraldo Antônio da Rosa

ENSINO REMOTO EMERGENCIAL EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19 E O USO DAS TICs NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Márcia Boell
Paula Marchesini

A LIMITAÇÃO DA FAMÍLIA NA APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES EM TEMPOS DE PANDEMIA
Nilva Michelon

A CULTURA GAÚCHA NA ESCOLA: COMO ENSINAR OS ESPORTES GAUCHESCOS NA EDUCAÇÃO FÍSICA
Letícia Zamban Martins

PROJETO OLIMPÍADAS E PARAOLIMPÍADAS: CONHECENDO O MUNDO E A HISTÓRIA ATRAVÉS DO ESPORTE
Juliano Gonçalves Fernandes

OLIMPISMO: UMA FILOSOFIA ESPORTIVA NA ESCOLA
Uilian Maciel de Almeida

METODOLOGIAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA  NATUREZA: AULAS PRÁTICAS COM MATERIAIS ALTERNATIVOS
Luciana Aparecida Zelazowski

SUPERMERCADO DO APRENDIZ: O ENSINO ALÉM DA MATEMÁTICA
Márcia de Aguiar Constante

AS CORES A NOSSA VOLTA: UMA PROPOSTA DE EXPERIMENTAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Fabíola Boff Borges

PROJETO ESPORTES COM TACOS E RAQUETES – UM  OLHAR DIFERENCIADO AOS ESPORTES NÃO TRADICIONAIS
Juliano Gonçalves Fernandes

SOBRE OS AUTORES


Ficha Técnica

N234    Narrativas sobre ação docente [recurso eletrônico] : projetos desenvolvidos no âmbito escolar / organizadores: Adair Adams, Letícia de Lemos Perin, Adriana Aparecida de Almeida Marcolin. - Santo Ângelo : Metrics, 2021.
137 p. ; il.

ISBN 978-65-89700-09-8
DOI 10.46550/978-65-89700-09-8 

1. Educação. 2. Pandemia (COVID-19). 3. Práticas pedagógicas. I. Adams, Adair (org.). II. Perin, Letícia de Lemos  (org.). III. Marcolin, Adriana Aparecida de Almeida (org.)     

CDU: 37