Modelo Baseado Em Padrões De Competências Em Moçambique: Um contexto de formação de professores do ensino técnico-profissional

A presente obra discute em torno da temática, “Modelo Baseado em Padrões de Competências em Moçambique” adaptado à Tese de Doutoramento a qual aborda questões de formação de professores do Ensino Técnico Profissional em Moçambique, uma variante sobejamente pouco explorada. A pesquisa aborda acções epistêmicas baseadas em modelos de competências e a sua adopção nas políticas e reformas do Ensino Técnico Profissional em Moçambique. Constituem bases do estudo as reflexões sobre as práticas formativas das aulas e de concepções dos diferentes actores do Instituto Superior Dom Bosco (ISDB) e Ministério de Ciência Tecnologia Ensino Superior Técnico Profissional (MCTESTP). Os resultados conduziram a apresentação de uma série de estratégias pedagógicas e construir um modelo baseado em padrões de competências numa dimensão epistémica, sócio-profissional e psicológica.

Download da obra digital
Preencha o formulário abaixo, e o livro digital será enviado para o seu email

* Ao clicar em Enviar, você afirma estar ciente e concorda com o que segue:
- Declaração de privacidade: Os nomes, e-mails, telefones e endereços informados na Editora Metrics serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta Editora, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
- Concordo em ter meus dados coletados e armazenados de acordo com a declaração de privacidade acima.



Autor(es)
Sumário

INTRODUÇÃO

PARTE I: CONTEXTUALIZAÇÃO E DEFINIÇÃO DO PROBLEMA DO ESTUDO

Capítulo 1 - CONTEXTUALIZAÇÃO DO ESTUDO


PARTE II: FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Capítulo 3 - EDUCAÇÃO, ENSINO E FORMAÇÃO

Capítulo 4 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM MODELOS DE COMPETÊNCIA

Capítulo 5 - HISTORICIDADE DA FORMAÇÃO TÉCNICO-PROFISSIONAL

Capítulo 6 - OPÇÕES METODOLÓGICAS DO ESTUDO

Capítulo 7 - ANÁLISE E DISCUSSÃO DOS RESULTADOS

RECOMENDAÇÕES

REFERÊNCIAS

SOBRE O AUTOR


Ficha Técnica

A178m     Achira, Ali 
Modelo baseado em padrões de competências em Moçambique [recurso eletrônico] : um contexto de formação de professores do ensino técnico-profissional / Ali Achira. - Santo Ângelo : Metrics, 2022.
264 p. : il.

ISBN 978-65-5397-048-9
DOI 10.46550/978-65-5397-048-9

1. Educação - Moçambique. 2. Formação de professores. 3. Ensino técnico-profissional. I. Título                                  

CDU: 371.13(679)