 
         
        Link de acesso direto: https://editorametrics.com.br/media/pdfs/123/MnmMLMEB6ewb.pdf
O Evento Educacional MAIS CIÊNCIA contempla um conjunto de ações por meio de parcerias entre comunidade acadêmica, comunidade escolar, as Coordenadorias Regionais de Educação do Polo 3 (Santo Ângelo - 14ª CRE, Santa Rosa - 17ª CRE, Palmeira das Missões - 20ª CRE, Três Passos - 21ª CRE, São Luiz Gonzaga - 32ª CRE e Ijuí - 36ª CRE) e as entidades que apoiam a educação, como a Receita Federal que, desde 2012, é parceira nos eventos educacionais promovidos (ASK MATH) pelos professores da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, Câmpus de Santo Ângelo. O Evento Educacional MAIS CIÊNCIA tem como propósitos: estimular o estudo e o ensino e a aprendizagem de Matemática, Física, Química, Biologia, Língua Portuguesa, Educação Física, História e Geografia em escolas públicas das regiões abrangentes do Polo 3, de forma que valorizem a Ciência; valorizar e inspirar educadores e gestores por meio do compartilhamento de experiências pelo relato de professores; contribuir para a reflexão e conscientização acerca de temas da realidade social, bem como incentivar a prática da escrita e refletir sobre a linguagem como principal meio de interação social.
APRESENTAÇÃO
Rosangela Ferreira Prestes 
Eliani Retzlaff
A GEOGRAFIA DESPERTANDO UM OLHAR CIDADÃO
Jônatas Teixeira de Abreu 
APRENDIZAGENS COOPERATIVAS EM ENSINO ONLINE E PRESENCIAL
Rudinei Barichello Augusti 
AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS E O SUJEITO GLOBAL: PENSANDO O CONCEITO DE GLOBALIZAÇÃO
Ângela Balz Franzen 
DO QUADRO NEGRO À INTERNET
Sônia Josefa Levandowski Urbanski 
FAKE NEWS E A COVID-19: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Daiane Kist 
MEMÓRIAS E VIVÊNCIAS DOCUMENTADAS: REFLEXÕES SOBRE O GÊNERO A PARTIR DA PRÁTICA 
Marcia Verônica Lourenço 
NA SOLIDÃO DA APRENDIZAGEM
Elisete Dapper Cazzuni 
O DESENVOLVIMENTO DE AULAS PRÁTICAS NA PANDEMIA: UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS DE USO DOMÉSTICO, SIMULADORES E LABORATÓRIOS REMOTOS
Fabiane Malakowski de Almeida Wentz 
O REINVENTAR DE AULAS PRÁTICAS EM TEMPOS DE PANDEMIA 
Daiane Lorenzon 
PROFESSOR E ALUNO APRENDEM EM TEMPOS DE PANDEMIA
Ilse Maria Dahmer Schardong 
PROJETO GABINETE DE CURIOSIDADES VIRTUAL: A CIÊNCIA REVISTA NO AMBIENTE DOMICILIAR
Tailur Mousquer Martins 
REENCONTRO
Jocelaine Spatt dos Santos 
TEMPOS ATÍPICOS (COVID-19) CONVIDAM A REVER PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: UM NOVO OLHAR PARA SER E EDUCAR
Kely Cristina Gambin 
TRILHANDO O CAMINHO
Ecléia Bozata 
USO E INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NO COTIDIANO PESQUISA E APRESENTAÇÃO
Daniela Bratz Rodrigues 
UTILIZANDO A MODELAGEM NAS CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Andréia Kornowski Barraz 
VIVÊNCIAS E APRENDIZADOS COM USO DO ENSINO REMOTO EM MEIO A PANDEMIA
Kellen Letícia Vieira Stankowski 
A ESCOLA EM MEIO À PANDEMIA
Jucemara Agnoletto Gemelli 
EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA
Carla Regina Wegner Copetti 
CONSIDERAÇÕES FINAIS