Mais Ciência: Relatos de professores

O Evento Educacional MAIS CIÊNCIA contempla um conjunto de ações por meio de parcerias entre comunidade acadêmica, comunidade escolar, as Coordenadorias Regionais de Educação do Polo 3 (Santo Ângelo - 14ª CRE, Santa Rosa - 17ª CRE, Palmeira das Missões - 20ª CRE, Três Passos - 21ª CRE, São Luiz Gonzaga - 32ª CRE e Ijuí - 36ª CRE) e as entidades que apoiam a educação, como a Receita Federal que, desde 2012, é parceira nos eventos educacionais promovidos (ASK MATH) pelos professores da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, Câmpus de Santo Ângelo. O Evento Educacional MAIS CIÊNCIA tem como propósitos: estimular o estudo e o ensino e a aprendizagem de Matemática, Física, Química, Biologia, Língua Portuguesa, Educação Física, História e Geografia em escolas públicas das regiões abrangentes do Polo 3, de forma que valorizem a Ciência; valorizar e inspirar educadores e gestores por meio do compartilhamento de experiências pelo relato de professores; contribuir para a reflexão e conscientização acerca de temas da realidade social, bem como incentivar a prática da escrita e refletir sobre a linguagem como principal meio de interação social. 

Download da obra digital
Preencha o formulário abaixo, e o livro digital será enviado para o seu email

* Ao clicar em Enviar, você afirma estar ciente e concorda com o que segue:
- Declaração de privacidade: Os nomes, e-mails, telefones e endereços informados na Editora Metrics serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta Editora, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
- Concordo em ter meus dados coletados e armazenados de acordo com a declaração de privacidade acima.



Autor(es)
Sumário

APRESENTAÇÃO
Rosangela Ferreira Prestes 
Eliani Retzlaff

A GEOGRAFIA DESPERTANDO UM OLHAR CIDADÃO
Jônatas Teixeira de Abreu 

APRENDIZAGENS COOPERATIVAS EM ENSINO ONLINE E PRESENCIAL
Rudinei Barichello Augusti 

AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS E O SUJEITO GLOBAL: PENSANDO O CONCEITO DE GLOBALIZAÇÃO
Ângela Balz Franzen 

DO QUADRO NEGRO À INTERNET
Sônia Josefa Levandowski Urbanski 

FAKE NEWS E A COVID-19: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Daiane Kist 

MEMÓRIAS E VIVÊNCIAS DOCUMENTADAS: REFLEXÕES SOBRE O GÊNERO A PARTIR DA PRÁTICA
Marcia Verônica Lourenço 

NA SOLIDÃO DA APRENDIZAGEM
Elisete Dapper Cazzuni 

O DESENVOLVIMENTO DE AULAS PRÁTICAS NA PANDEMIA: UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS DE USO DOMÉSTICO, SIMULADORES E LABORATÓRIOS REMOTOS
Fabiane Malakowski de Almeida Wentz 

O REINVENTAR DE AULAS PRÁTICAS EM TEMPOS DE PANDEMIA 
Daiane Lorenzon 

PROFESSOR E ALUNO APRENDEM EM TEMPOS DE PANDEMIA
Ilse Maria Dahmer Schardong 

PROJETO GABINETE DE CURIOSIDADES VIRTUAL: A CIÊNCIA REVISTA NO AMBIENTE DOMICILIAR
Tailur Mousquer Martins 

REENCONTRO85
Jocelaine Spatt dos Santos 

TEMPOS ATÍPICOS (COVID-19) CONVIDAM A REVER PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: UM NOVO OLHAR PARA SER E EDUCAR
Kely Cristina Gambin 

TRILHANDO O CAMINHO95
Ecléia Bozata 

USO E INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NO COTIDIANO PESQUISA E APRESENTAÇÃO
Daniela Bratz Rodrigues 

UTILIZANDO A MODELAGEM NAS CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Andréia Kornowski Barraz 

VIVÊNCIAS E APRENDIZADOS COM USO DO ENSINO REMOTO EM MEIO A PANDEMIA
Kellen Letícia Vieira Stankowski 

A ESCOLA EM MEIO À PANDEMIA
Jucemara Agnoletto Gemelli 

CONSIDERAÇÕES FINAIS


Ficha Técnica

M231  Mais ciência [recurso eletrônico] : relatos de professores / organizadores: Rosangela Ferreira Prestes ... [et al.]. - Santo Ângelo : Metrics, 2022.
126 p. : il. - (Coleção Mais Ciência ; 1)

ISBN 978-65-5397-023-6
DOI 10.46550/978-65-5397-023-6

1. Educação. 2. Ensino-aprendizagem. 3. Inovações tecnológicas. I. Prestes, Rosangela Ferreira (org.).      
      
CDU: 37:004