Integrando Conhecimentos: Interseção entre ciência e prática interdisciplinar

O livro “Integrando Conhecimentos: Interseção entre Ciência e Prática Interdisciplinar” é uma obra que explora a interdisciplinaridade como um catalisador para avanços significativos em diversas áreas do conhecimento e prática profissional. Com capítulos que abordam temas como saúde escolar, educação inclusiva, sustentabilidade ambiental, formação de professores na era digital, gestão ambiental organizacional e tecnologias digitais na educação, o livro oferece uma visão detalhada de como a integração de diferentes saberes pode não apenas enriquecer a produção científica e educacional, mas também promover soluções inovadoras e sustentáveis para desafios contemporâneos. Cada capítulo é um convite para explorar como a colaboração entre disciplinas pode transformar positivamente a compreensão e abordagem de questões complexas, destacando a importância da interdisciplinaridade como um pilar fundamental para o progresso acadêmico e profissional.

Download da obra digital
Preencha o formulário abaixo, e o livro digital será enviado para o seu email

* Ao clicar em Enviar, você afirma estar ciente e concorda com o que segue:
- Declaração de privacidade: Os nomes, e-mails, telefones e endereços informados na Editora Metrics serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta Editora, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
- Concordo em ter meus dados coletados e armazenados de acordo com a declaração de privacidade acima.



Autor(es)
Sumário

Apresentação
Lucas Alves de Oliveira Lima
Agnaldo Luiz Mezzomo
Jair Pereira da Cruz 
Thaison de Barros Pimenta
Clecia Simone Gonçalves Rosa Pacheco
Reinaldo Pacheco dos Santos
Jacinto da Silva Gomes Matos 
Rafael Martins Sais
Marcos André de Souza 
Renato Marchesini
José Nilton de Araújo Gonçalves

Capítulo 1 - Promovendo a saúde nas escolas: estratégias integradas de alimentação saudável e atividade física
Marineia Nunes de Borba Martins 
Débora Correia Santana 
Vagner da Silva de Carvalho
Michelle Aparecida Silvestre
Guilherme Zullo Silvestre 
Elizeu Crispim de Mello 
Rodrigo Aparecido Terra 
Aline Roseiro Carvalho 
Luiz Henrique dos Santos da Cruz Marques
Frabcusco Nathizael Ribeiro Gonçalves
Anderson Alves da Silva
Roberto Ramos Garcia Batista 

Capítulo 2 - Educação inclusiva e as estratégias de ensino para alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Lucas Messias Caze Rodrigues 
Elomar Christina Vieira Castilho Barilli 
Silvia Gomes Correia
Isaias Julio de Oliveira 
Iágrici Maria de Lima Maranhão 
Joseane Fátima de Almeida Araújo
Ruan Charlen Meneses
Alicia Viviana Mendez
Kaline Maria Guimarães Barbosa 
Marineia Nunes de Borba Martins
Cristiane Gonçalves Moreira 

Capítulo 3 - Educação ambiental: um caminho para a sustentabilidade e o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
Keila Lima Sanches 
Ana Paula Silva Camelo
Wilder Max Vieira dos Santos 
Ana Paula Stefanelo e Silva
Maria Gabriela do Nascimento 
Carla Gisele Vieira Feitosa
Marineia Nunes de Borba Martins 

Capítulo 4 - A importância da formação inicial de professores na era digital: estratégias e tendências
Marcos André de Souza 
Nathália Pinheiro Martins
Hudson Sérgio de Souza
Daniele Mendes Caldas
Jadilson Luiz Lopes Filho 
Camila da Costa Lacerda Tolio Richardt 
Juliana Ribeiro Lucci

Capítulo 5 - ISO 140001 e a implementação de sistemas de gestão ambiental nas organizações
Carla Gisele Vieira Feitosa
Maira Danuse Santos de Oliveira 
Samaira Cristina Souza Chagas 
Guilherme Semprebom Meller
Bidkar Laurentino Paz Rosendo
Larissa Cristina Neto de Moraes
Janaina dos Santos Benvindo
Bruno Tiago Pessoa

Capítulo 6 - Tecnologias digitais na educação: potencialidades para o uso de metodologias ativas no processo de ensino aprendizagem
Cristina Peres Barboza Dias 
Ibanes Alves Castro
Heitor J S Medeiros
Núbia Paulo da Costa Andrade 
Welther Pires Guimarães Júnior
Alexandre Magno Teixeira Medeiros
Jonas Martins de Lima Filho
Fabíola Belkiss Santos de Oliveira 
Luiz Mário Pará Rodrigues
Silvia Mossi Utzig 
Raucy Dantas Wanderley Ramalho
João Paulo Costa Alves
Danilo Renato da Silva Martelo

Sobre os autores


Ficha Técnica

I61    Integrando conhecimentos [recurso eletrônico] : interseção entre ciência e prática interdisciplinar / organizadores: Lucas Alves de Oliveira Lima ... [et al.]. - Santo Ângelo : Metrics, 2024.
68 p. : il.
 
ISBN 978-65-5397-206-3
DOI 10.46550/978-65-5397-206-3
1. Educação. 2. Conhecimento. 3. Interdisciplinaridade. I. Lima, Lucas Alves de Oliveira (org.). 
 
CDU: 37