Fazeres Educacionais Na Pluralidade De Contextos

A presente obra visa alimentar o constante movimento de interação que existe entre os fazeres que envolvem, de um lado a pesquisa e do outro lado o olhar atento e inquieto do docente pesquisador. Os textos que se seguem, buscam dar voz às inúmeras perguntas que ainda não foram verbalizadas, aos tantos questionamentos e indagações que nascem a partir das práticas docentes nos contextos mais diversos. Neste ínterim, compreende-se que pesquisar é preciso, entretanto com a consciência de que a pesquisa não nos direciona a uma resposta exata e única, mas que possuem a potencialidade de ampliar as possibilidades de atuação e caminhos a serem percorridos. A pesquisa é necessária pois se mostra como parte do ato de educar, como um percurso de intercâmbio contínuo entre as práticas e a teoria. 

Download da obra digital
Preencha o formulário abaixo, e o livro digital será enviado para o seu email

* Ao clicar em Enviar, você afirma estar ciente e concorda com o que segue:
- Declaração de privacidade: Os nomes, e-mails, telefones e endereços informados na Editora Metrics serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta Editora, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
- Concordo em ter meus dados coletados e armazenados de acordo com a declaração de privacidade acima.





Opcional: Caso deseje contribuir com um valor simbólico, pode fazê-lo através da seguinte chave PIX: (55) 99661-7792


Autor(es)
Sumário

PREFÁCIO
Ludmila Magalhães Naves 

Capítulo 1 - A FORMAÇÃO DOCENTE CONTEMPORÂNEA: ASPECTOS DE INCLUSÃO E TECNOLOGIA
Maria Borges 
Sônia Maria Ferreira dos Santos 
Jesiel Simplício da Silva 
Cristina Soares da Silva 

Capítulo 2 - O ENSINO DA MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA: DESAFIOS E REFLEXÕES

Capítulo 3 - JOVENS EM CONFLITOS COM A LEI: OS DESAFIOS DA FUNÇÃO EDUCATIVA NA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS EM GOIÁS
Lucélia da Conceição Ferreira dos Santos Peixoto 
Sérgio Reis Ferreira dos Santos 

Capítulo 4 - FORMAÇÃO DOCENTE E RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NAS NARRATIVAS DE PROFESSORAS DOS ANOS INICIAIS  
Benedito Eugenio 
Milena L. Tamborrielo 
Catiana Leal Nery 
Maria do Socorro Pereira 

Capítulo 5 - O CANTO DAS SEREIAS: UMA POSSIBILIDADE  DE ESCRITA E ENCONTROS
Guacyra Costa Santos 
Tânia Lúcia dos Santos Souza 

Capítulo 5 - REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE    MATEMÁTICA99
Joelma Fátima Castro 

Capítulo 6 - A CRIANÇA E O BRINCAR: NOVAS POSSIBLIDADES PARA A EDUCAÇÃO
Joelma Fátima Castro 

Capítulo 7 - LEITURA: REFLEXÕES ACERCA DO ATO DE LER NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Juliana Paula de Oliveira Gomes 
Ludmila Magalhães Naves 

Capítulo 8 - A CRIANÇA E O ATO DE LER: EM DESTAQUE O PAPEL DO PROFESSOR COMO MEDIADOR DAS PRÁTICAS DE LEITURA 
Ludmila Magalhães Naves 
Juliana Paula de Oliveira Gomes 

Capítulo 9 - TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH) PRIMEIRA E SEGUNDA INFÂNCIA: MITOS E VERDADES - ENTREVISTA COM O PSICÓLOGO SAYMON
Claudiana Borges de Jesus Santana 
Elza da Conceição Resende 
Tereza Borges de Jesus Rodrigues 
Vinícius Borges Silva 

Capítulo 10 - AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS CONTEMPORÂNEA NO AMBIENTE ESCOLAR
Wcleverson Batista Silva 
Brenda Caroline Rezende Lima 

Capítulo 11 - AS CONTRIBUIÇÕES DA MUSICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Cleidiane Tebas Viana Alves


Ficha Técnica

F287  Fazeres educacionais na pluralidade de contextos [recurso eletrônico] / organizadores: Jenerton Arlan Schütz ... [et al.] - Santo Ângelo : Metrics, 2021.
172 p.

ISBN 978-65-89700-79-1
DOI 10.46550/978-65-89700-79-1

1. Educação. 2. Pesquisa. 3. Formação docente. 4.  Pandemia (COVID-19). I. Schütz, Jenerton Arlan (org.).     

CDU: 37