Elóquio: Exposição dinâmica das práticas pedagógicas

A presente obra apresenta reflexões sobre as relações étnicas raciais na educação, do ensino voltado para com os alunos com Transtorno do Espectro Autista, assim como para com a compreensão no que tange a Dislexia, na interação com o entender a Gestão Escolar participativa, na interação com a realidade das turmas multisseriadas, na ação eficiente da alfabetização e do letramento e na aprendizagem referente à atuação do Coordenador Pedagógico na Educação Quilombola. A obra não é apenas mais um livro na coleção dos autores e dos leitores, mas se constitui num divisor somatório para com o crescimento de saberes práticos da educação, contribuindo com aulas e, ainda, com o exercício da escrita.

Download da obra digital
Preencha o formulário abaixo, e o livro digital será enviado para o seu email

* Ao clicar em Enviar, você afirma estar ciente e concorda com o que segue:
- Declaração de privacidade: Os nomes, e-mails, telefones e endereços informados na Editora Metrics serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta Editora, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
- Concordo em ter meus dados coletados e armazenados de acordo com a declaração de privacidade acima.



Autor(es)
Sumário

PREFÁCIO
Andreson Corte Ferreira da Silva
Douglileide Santos Oliveira Calazans
Odair Ledo Neves

Capítulo 1 - RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: FOMENTANDO A INCLUSÃO DE NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Anita Moreira da Silva Queiroz
Marinalva Barbosa da Silva

Capítulo 2 - O ENSINO PARA OS ALUNOS COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: A CONSTRUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Franciele Moreira da Silva
Marcos Antônio Braga Araújo

Capítulo 3 - DISLEXIA: MÉTODOS QUE CONTRIBUEM COM  A APRENDIZAGEM DE ALUNOS DISLÉXICOS
Olivia Queiroz Batista 
Noêmia Angélica de Oliveira França Queiroz

Capítulo 4 - GESTÃO ESCOLAR: REALIDADE E PERSPECTIVAS
Andressa Cavalcante Dourado
Kelly Nepomuceno de Queiroz
Melânia Pereira César
Reinieli de Queiroz Monteiro
Andreson Corte Ferreira da Silva

Capítulo 5 - DESAFIOS DA GESTÃO ESCOLAR NA PRÁTICA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO
Danielle Silva de Souza
Edjânia Souza Oliveira Ramos
Flávia Nascimento da Silva
Joice Neves Silva Castro
Andreson Corte Ferreira da Silva

Capítulo 6 - GESTÃO PARTICIPATIVA: A INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA NA FORMAÇÃO DA CRIANÇA
Daniele dos Santos Barbosa 
Larissa Santos dos Anjos
Andreson Corte Ferreira da Silva

Capítulo 7 - REALIDADE PEDAGÓGICA DAS TURMAS MULTISSERIADAS: BREVE DISCUSSÕES
Odair Ledo Neves
Romário Pereira Carvalho
Gidelmo Santos de Jesus
Eloisia Amaral Sena

Capítulo 8 - RELATOS SOBRE O FORMAÇÃO PELA ESCOLA NO MUNICÍPIO DE SERRA DO RAMALHO
Odair Ledo Neves
Romário Pereira Carvalho
Gidelmo Santos de Jesus
Eloisia Amaral Sena

Capítulo 9 - ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO E ATUAÇÃO DO PROFESSOR ALFABETIZADOR DA ESCOLA DO CAMPO
Odair Ledo Neves
Romário Pereira Carvalho
Gidelmo Santos de Jesus
Eloisia Amaral Sena

Capítulo 10 - O COORDENADOR PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
Odair Ledo Neves
Romário Pereira Carvalho
Gidelmo Santos de Jesus
Eloisia Amaral Sena

SOBRE OS AUTORES

SOBRE OS ORGANIZADORES


Ficha Técnica

Elóquio : exposição dinâmica das práticas pedagógicas / organizadores Andreson Corte Ferreira da Silva, Douglileide Santos Oliveira Calazans, Odair Ledo Neves. -- 1. ed. -- Santo Ângelo, RS : Editora Metrics, 2023.

Vários autores.
Bibliografia.
ISBN 978-65-5397-088-5
DOI 10.46550/978-65-5397-088-5

1. Artigos científicos - Coletâneas 2. Educação - Pesquisa - Aspectos sociais 3. Gestão educacional 4. Práticas pedagógicas 5. Professores - Formação 6. Racismo - Aspectos sociais I. Silva, Andreson Corte Ferreira da. II. Calazans, Douglileide Santos Oliveira. III. Neves, Odair Ledo.

23-146408     CDD-370.71