Educação Em Contexto: Vozes plurais

A obra “Educação em Contextos: Vozes Plurais” dialoga com a heterogeneidade e a diversidade de enfoques e perspectivas teóricas e metodológicas. Os textos que compõem esta obra abordam diferentes olhares sobre a pesquisa, a escrita e as metodologias, num movimento que assume tensionamentos locais, regionais, nacionais e mundiais, nas mais variadas áreas do conhecimento. A obra foi organizada por Sônia Maria Ferreira dos Santos e, sua organização, demonstra que esta coletânea é sinônimo de cumplicidade. Todos os autores que aqui escrevem pertencem à teia de relações da organizadora. São professores,   mestrandos e doutorandos pelo Mercosul Paraguai, estudantes da Universidade UNADES-DEL SOL.  Os demais já são mestres e doutores, também pelo Mercosul.

Download da obra digital
Preencha o formulário abaixo, e o livro digital será enviado para o seu email

* Ao clicar em Enviar, você afirma estar ciente e concorda com o que segue:
- Declaração de privacidade: Os nomes, e-mails, telefones e endereços informados na Editora Metrics serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta Editora, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
- Concordo em ter meus dados coletados e armazenados de acordo com a declaração de privacidade acima.



Autor(es)
Sumário

PREFÁCIO
Jenerton Arlan Schütz

Capítulo 1 - A EDUCAÇÃO E OS REFLEXOS DA PANDEMIA NA ESCOLA
Roberta Moraes Carvalho Alves Oliveira
Iaponira Costa dos Anjos Dias

Capítulo 2 - POLÍTICAS PÚBLICAS: A FORMAÇÃO DE LEITORES E SEUS DESAFIOS
Petterson Daher de Oliveira

Capítulo 3 - A PEDAGOGIA DA PRESENÇA E O PRINCÍPIO DA FORMAÇÃO INTEGRAL EM GOIÁS
Gislene Mendes Maciel EL Hassani
Cesar de Sousa Alencar Junior

Capítulo 4 - AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS APLICADAS NA EJA
Otilia de Oliveira de Gois

Capítulo 5 - EVASÃO ESCOLAR NA EJA
Otilia de Oliveira de Gois

Capítulo 6 - O ENSINO DA MATEMÁTICA ATRAVÉS DA TECNOLOGIA
Cleiton Wiliam Mutschall
Maria Solange Andrade

Capítulo 7 - AS VARIÁVEIS NO ASPECTOS DA LEITURA
Jordana Ogg Konopka
Marcus Nascimento Coelho

Capítulo 8 - A IMPORTÂNCIA DA INTERAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NA EDUCAÇÃO
Margarethe Aparecida Pessoa Amaral Dias

Capítulo 9 - DESAFIOS DA EDUCAÇÃO EM UMA ESCOLA ESTADUAL FRENTE A PANDEMIA DO COVID-19 NO MUNICÍPIO DE CALDAS- GOIÁS, NO ANO DE 2020
Carmen Helena Pereira Borges

Capítulo 10 - LIBRAS: A PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DE UM CURSO DE LETRAS
Cíntia Maia Santos
Maria Luiza Maciel Petri      

Capítulo 11 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A LICENCIATURA EM PEDAGOGIA: A RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA 
Fernando Antônio de Souza Santos
Priscylla Ingrid Stephanie B. de S. Bonatti e Buiatti
Everaldo Pereira Lacerda
Cristina Soares da Silva

Capítulo 12 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES: LINGUAGENS, PERSPECTIVAS E MULTILETRAMENTOS
Maria da Guia Nóbrega de Almeida
Kelly Oliveira Carvalho de Araújo

Capítulo 13 - FUNDAMENTOS E PRÁTICAS EDUCACIONAIS: A INTERDISCIPLINARIDADE EM ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO
Cleiton Wiliam Mutschall
Maria Solange Andrade

Capítulo 14 - A MATEMÁTICA E O SIGNIFICADO
Gildevaldo João da Silva
Marta de Andrade Oliveira

Capítulo 15 - O PROJETO GOIÁS TEC PARA O ENSINO MÉDIO
Aida Estanislau Rodrigues
Ágda Estanislau Soares Lima

Capítulo 16 - A EDUCAÇÃO EM TEMPO DE PANDEMIA
Júlia Soares de Campos Rodrigues
Joana Soares de Campos

Capítulo 17 - FORMAÇÃO DOCENTE: UM OLHAR SOBRE A APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA
Maria Gonçalves Cunha

Capítulo 18 - METODOLOGIAS ATIVAS E A NOVA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR – BNCC: RELAÇÕES NECESSÁRIAS
Helania Linhares de Vasconcelos
Valéria Batista Viana

Capítulo 19 - O AUTISMO NO AMBIENTE ESCOLAR: DESAFIOS E INCLUSÃO
Bruna Santos Araújo
Sônia Maria Ferreira dos Santos

Capítulo 20 - PESQUISA NOS DIVERSOS NÍVEIS NA EDUCAÇÃO
Jesiel Simplício da Silva
Rosana Mendes
Wilson Cruz
Carmem Helena Pereira Borges
Sérgio Reis Ferreira dos Santos

SOBRE A ORGANIZADORA


Ficha Técnica

E24  Educação em contextos [recurso eletrônico] : vozes plurais / organizadora: Sônia Maria Ferreira dos Santos. - Santo Ângelo : Metrics, 2022.    
283 p.  

ISBN 978-65-5397-075-5
DOI 10.46550/978-65-5397-075-5

1. Educação. 2. Ensino-aprendizagem. 3. Formação de professores. I. Santos, Sônia Maria Ferreira (org.). 

CDU: 37