Educação E Suas Perspectivas Curriculares

“Educação e suas perspectivas curriculares” é uma obra costurada por pensamentos e pesquisas no campo educacional por meio de uma articulação curricular pelo intercruzamento de estudos de pesquisadores graduados, graduandos, professores que compõem a escola básica e a universidade. As múltiplas reflexões pontuadas para a construção da obra proporcionam contribuições para o campo educacional e curricular ao demonstrar experiências, objetos e sujeitos imersos em contextos particulares, demonstrando as diversas encruzilhadas existentes no ato de pesquisar e constituir-se pesquisador. Aos leitores, desejamos intensos mergulhos cognitivos!

Download da obra digital
Preencha o formulário abaixo, e o livro digital será enviado para o seu email

* Ao clicar em Enviar, você afirma estar ciente e concorda com o que segue:
- Declaração de privacidade: Os nomes, e-mails, telefones e endereços informados na Editora Metrics serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta Editora, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
- Concordo em ter meus dados coletados e armazenados de acordo com a declaração de privacidade acima.



Autor(es)
Sumário

APRESENTAÇÃO
Rodrigo Guedes de Araújo
Robson de Cássio Santos Dourado

EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA INVESTIGAÇÃO ACERCA DA INTERDISCIPLINARIDADE
Camila Ferreira de Souza
Robson de Cássio Santos Dourado
Isaura Francisco de Oliveira

A AQUISIÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA NUMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR: CONSTRUINDO NOVAS POSSIBILIDADES39
Luciene de Góes Ferreira

A IMPORTÂNCIA DA LIBRAS PARA INCLUSÃO ESCOLAR DO ALUNO COM SURDEZ: PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES55
Claudenora da Silva
Rodrigo Guedes de Araújo

ALFABETIZAR LETRANDO NO CONTEXTO DAS PRÁTICAS SOCIAIS
Darlene Oliveira Magalhães
Ianca Boa Sorte dos Santos
Micaele da Cruz Rocha 
Patrícia Rocha da Conceição

EDUCAÇÃO E TERRITÓRIO: LIMITES, POSSIBILIDADES E POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO MUNICÍPIO DE CORRENTINA – BA
Zélia Nascimento de Almeida
Erivélton de Jesus Régo 
Daiane Ramos de Araújo  
Isaura Francisco de Oliveira 

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR: UMA ANÁLISE SOBRE INSTRUMENTOS E CRITÉRIOS AVALIATIVOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA E AS CONTRADIÇÕES DAS  AVALIAÇÕES EXTERNAS NO JOGO DO CAPITAL
Alice de Souza Silva
Gilzete Denilza da Silva
Liliany Pedrolina da Silva Santos
Rafaela Rocha Ribeiro
Thaluane Marlla da Silva Ferreira
Luiz Ricardo Pereira de Almeida Braga

CONTEXTO ÉTNICO-RACIAL FRENTE AO CURRÍCULO BAHIA: CONCEPÇÃO DOCENTE SOBRE A EDUCAÇÃO INFANTIL
Deise Bastos de Araújo 
Sandra Thomaz de Aquino

DOCÊNCIA NAS ESCOLAS DO CAMPO EM INTERFACE COM EDUCAÇÃO ÉTNICO-RACIAL: UMA ABORDAGEM NA PERSPECTIVA DAS EPISTEMOLOGIAS DO SUL
Edna Souza Moreira 
Geangelo de Matos Rosa 

EDUCAÇÃO NO/DO CAMPO: UM OLHAR SOBRE AS ESCOLAS MULTISSERIADAS
Aline dos Anjos de Araújo
Eduarda Pereira da Costa
Laira de Jesus Anjos 
Sandra dos Santos Souza 
Rodrigo Guedes de Araújo

TRABALHO COLABORATIVO: BENEFÍCIOS E IMPEDITIVOS NA PERCEPÇÃO DOS DOCENTES
Meire Fabíola Andrade Pignata Silva

TERRITORIALIDADES E CURRÍCULO: O QUE PODE A EDUCAÇÃO DIANTE DA POBREZA E DAS DESIGUALDADES
Roberto Fernandes Sousa
Iranildes Barreto dos Santos

VIVÊNCIAS DO ESTÁGIO NA GRADUAÇÃO:   TRABALHANDO COM JOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Carmem Célia Paula e Silva
Daniela Oliveira de Souza Borges
Sandra dos Santos Souza
Sandra Thomaz de Aquino


Ficha Técnica

Completar