Educação E Docência No Contexto Contemporâneo

A presente obra nos convida a buscar respostas, a questionar nossas práticas, encontrar e oportunizar o diálogo que a teoria nos ensina e que a prática nos explicita por meio das vivências do cotidiano. Para tanto, faz-se necessário considerar o cenário pandêmico atual bem como ponderar uma imersão nas pesquisas mais recentes produzidas por colegas que como nós, são autores, pesquisadores e inquietos, que ao escreverem também refletem e ressignificam suas práticas ao passo que suas palavras alcançam o outro. 

Download da obra digital
Preencha o formulário abaixo, e o livro digital será enviado para o seu email

* Ao clicar em Enviar, você afirma estar ciente e concorda com o que segue:
- Declaração de privacidade: Os nomes, e-mails, telefones e endereços informados na Editora Metrics serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta Editora, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
- Concordo em ter meus dados coletados e armazenados de acordo com a declaração de privacidade acima.



Autor(es)
Sumário

PREFÁCIO
Ludmila Magalhães Naves 

Capítulo 1
DESAFIOS FORMATIVOS DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NO ÂMBITO DO PRÉ-UNI EM CONTEXTO DE ENSINO NÃO PRESENCIAL
Caroline Souza Silva 
Giovanna Rodrigues Cabral 

Capítulo 2
A TAXONOMIA DE BLOOM E SUAS APLICAÇÕES NO PLANEJAMENTO ESCOLAR: UM ESTUDO DE CASO DA EEEP JOSÉ VIDAL ALVES
Clair da Silva Teixeira 
Francisco de Assis Bento da Silva 
Mateus Lemos Barroso 

Capítulo 3
INFÂNCIA E CONSUMISMO: QUESTÕES A SEREM DISCUTIDAS
Joelma Fátima Castro 
Nathália Lorena Mologni 
Giovana de Souza Buoso 

Capítulo 4
VIVÊNCIAS E APRENDIZAGENS NO ESTÁGIO DE GESTÃO EDUCACIONAL
Joelma Fátima Castro 
Nathália Lorena Mologni 
Giovana de Souza Buoso 

Capítulo 5
UM OLHAR PARA ALÉM DA IMAGEM: AS ILUSTRAÇÕES NA LITERATURA INFANTIL EM DIÁLOGO COM AS PRÁTICAS DOCENTES
Ludmila Magalhães Naves 
Karolayne Rezende de Carvalho 

Capítulo 6
PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA NA EJA EM MORRINHOS-GO
Marco Antônio Franco do Amaral  
Suellem Ferreira do Amaral Oliveira 
Ana Lúcia Ribeiro Nascimento 

Capítulo 7 
A LUDICIDADE NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: O USO DOS JOGOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Sarah Cristina Costa Ferreira 
Sandra Maria Felipe 


Ficha Técnica

E24  Educação e docência no contexto contemporâneo [recurso eletrônico] / organizadores: Ludmila Magalhães Naves ... [et al.]. - Santo Ângelo : Metrics, 2021.
106 p.

ISBN 978-65-89700-89-0
DOI 10.46550/978-65-89700-89-0

1. Educação. 2. Formação de professores. 3. Ensino- aprendizagem. I. Naves, Ludmila Magalhães (org.).      

CDU: 37