Diferentes Olhares Na Construção Do Conhecimento

Este e-book é resultado do projeto de extensão inserido nas linhas de pesquisa “Metodologia e Estratégias de Ensino” e “Aprendizagem e a linha Fundamentos Filosóficos, Psicológicos e Socioantropológicos da Educação”, da Universidade do Estado da Bahia, Campus XII. Participaram da elaboração do livro alunos e professores. Cada capítulo é resultado de pesquisas que tratam dos problemas da educação, da vivência e percepção dos autores. O livro reúne informações pertinentes, que colaboram com as pesquisas e reflexões sobre a educação no Brasil, tratando de temas como a saúde mental, exclusão/inclusão, tecnologia, pandemia, entre outros. A obra proporciona uma leitura leve, agradável e informativa, suscitando o espírito reflexivo nos leitores. 

Download da obra digital
Preencha o formulário abaixo, e o livro digital será enviado para o seu email

* Ao clicar em Enviar, você afirma estar ciente e concorda com o que segue:
- Declaração de privacidade: Os nomes, e-mails, telefones e endereços informados na Editora Metrics serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta Editora, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
- Concordo em ter meus dados coletados e armazenados de acordo com a declaração de privacidade acima.





Opcional: Caso deseje contribuir com um valor simbólico, pode fazê-lo através da seguinte chave PIX: (55) 99661-7792


Autor(es)
Sumário

PREFÁCIO
Wlahilma Maria de Queiroz Bezerra 

Capítulo 1 - APLICABILIDADE DA TEORIA DA RELAÇÃO INTERPESSOAL DE JOYCE TRAVELBEE NOS CUIDADOS EM SAÚDE MENTAL
Igor Maia de Oliveira
Ana Paula Santos Coelho
Liliane Oliveira Santos
Daniela Sousa Oliveira
Alana Libania de Souza Santos
Emanuella Soares Fraga Fernandes 

Capítulo 2 - O BRINCAR NA ESCOLA E AS QUESTÕES DE GÊNERO
Áurea Silva Moura 
Kleonara Santos Oliveira 
Adelice Pereira de Jesus  
André Lima Coelho  

Capítulo 3 - REFLEXOS DO CAPITALISMO NA EDUCAÇÃO DO CAMPO EM TEMPOS DE PANDEMIA
Jaine Angélica Rodrigues 
Joelma Oliveira Farias 
Katiele Silva de Oliveira 
Tatyanne Gomes Marques 

Capítulo 4 - UMA UNIVERSITÁRIA EM MEIO A PANDEMIA DE COVID-19: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Fernanda de Deus Junqueira 

Capítulo 5 - A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO
Sayonara Miranda Oliveira 

Capítulo 6 - SOBRE CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
Maria Helena Alves dos Santos 
Eunice Maria da Silva 
Wilvania Carvalho de Souza Paiva 

Capítulo 7 - DESAFIOS À EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE MARACANAÚ - CEARÁ
Wlahilma Maria de Queiroz Bezerr  
Michella Daustria de Queiroz Bezerra 

Capítulo 8 - MARCAS DE EXCLUSÃO E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EXCLUSION BRANDS AND EDUCATION FOR YOUNG PEOPLE AND ADULTS
Ingrid Rodrigues de Sa 
Eunice Maria da Silva 

Capítulo 9 - AÇÕES PEDAGÓGICAS DESENVOLVIDAS POR PROFESSORAS ATUANTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO CONTEXTO DA PANDEMIA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS
Joselane Rocha Lima 
Adriana Moreira Pimentel 
Elenice de Brito Teixeira Silva 

SOBRE OS ORGANIZADORES


Ficha Técnica

D569 Diferentes olhares na construção do conhecimento [recurso eletrônico] / organizadores: Sayonara Miranda Oliveira, Mateus Carmo. - Santo Ângelo : Metrics, 2022.
177 p. : il.

ISBN 978-65-89700-96-8
DOI 10.46550/978-65-89700-96-8

1. Educação. 2. Pandemia (COVID-19). 3. Ensino-    aprendizagem. 4. Inclusão social. I.  Oliveira, Sayonara Miranda (org.). II. Carmo, Mayeus (org.).                                   

CDU: 37