Diferentes Olhares Na Construção Do Conhecimento

Diariamente, consciente e inconscientemente, gera-se uma infinidade de informações e dados, na forma de textos, imagens, vídeos, sons, códigos e registros eletrônicos, entre outros. Mas, raramente pergunta-se o destino dessa informação, quem, como e para que é usada durante a vida e após a morte. Especialmente após a morte do titular, são inúmeras as dúvidas que surgem em relação ao uso desses dos bens digitais (bens com ou sem valor econômico). Tem-se um poder de disposição sobre essas informações compartilhadas em vida? Existe uma vontade digital ou não? Quais devem ser as responsabilidades e obrigações dos provedores de serviços? Estas e outras questões procuram ser analisadas na presente obra, sem a pretensão de oferecer respostas absolutas às questões, mas antes suscitar reflexões e debates, questionando sobre o futuro da identidade e dos bens digitais post mortem. 

Download da obra digital
Preencha o formulário abaixo, e o livro digital será enviado para o seu email

* Ao clicar em Enviar, você afirma estar ciente e concorda com o que segue:
- Declaração de privacidade: Os nomes, e-mails, telefones e endereços informados na Editora Metrics serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta Editora, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
- Concordo em ter meus dados coletados e armazenados de acordo com a declaração de privacidade acima.



Autor(es)
Sumário

PREFÁCIO
Wlahilma Maria de Queiroz Bezerra 

Capítulo 1 - APLICABILIDADE DA TEORIA DA RELAÇÃO INTERPESSOAL DE JOYCE TRAVELBEE NOS    CUIDADOS EM SAÚDE MENTAL
Igor Maia de Oliveira
Ana Paula Santos Coelho
Liliane Oliveira Santos
Daniela Sousa Oliveira
Alana Libania de Souza Santos
Emanuella Soares Fraga Fernandes 

Capítulo 2 - O BRINCAR NA ESCOLA E AS QUESTÕES DE GÊNERO
Áurea Silva Moura 
Kleonara Santos Oliveira 
Adelice Pereira de Jesus  
André Lima Coelho  

Capítulo 3 - REFLEXOS DO CAPITALISMO NA EDUCAÇÃO DO CAMPO EM TEMPOS DE PANDEMIA
Jaine Angélica Rodrigues 
Joelma Oliveira Farias 
Katiele Silva De Oliveira 
Tatyanne Gomes Marques 

Capítulo 4 - UMA UNIVERSITÁRIA EM MEIO A PANDEMIA DE COVID-19: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Fernanda de Deus Junqueira 

Capítulo 5 - A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO
Sayonara Miranda Oliveira 

Capítulo 6 - SOBRE CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
Maria Helena Alves dos Santos 
Eunice Maria da Silva 
Wilvania Carvalho de Souza Paiva 

Capítulo 7 - DESAFIOS À EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE MARACANAÚ - CEARÁ
Wlahilma Maria de Queiroz Bezerr  
Michella Daustria de Queiroz Bezerra 

Capítulo 8 - MARCAS DE EXCLUSÃO E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EXCLUSION BRANDS AND EDUCATION FOR YOUNG PEOPLE AND ADULTS
Ingrid Rodrigues de Sa 
Eunice Maria da Silva 

Capítulo 9 - AÇÕES PEDAGÓGICAS DESENVOLVIDAS POR PROFESSORAS ATUANTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO CONTEXTO DA PANDEMIA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS
Joselane Rocha Lima 
Adriana Moreira Pimentel 
Elenice de Brito Teixeira Silva 

SOBRE OS ORGANIZADORES


Ficha Técnica

D569 Diferentes olhares na construção do conhecimento [recurso eletrônico] / organizadores: Sayonara Miranda Oliveira, Mateus Carmo. - Santo Ângelo : Metrics, 2022.
177 p. : il.
 
ISBN 978-65-89700-96-8
DOI 10.46550/978-65-89700-96-8
1. Educação. 2. Pandemia (COVID-19). 3. Ensino- aprendizagem. 4. Inclusão social. I.  Oliveira, Sayonara Miranda (org.). II. Carmo, Mayeus (org.).                            
 
CDU: 37