Aprendizagem Significativa Aplicada Por Estudantes De Mestrado Em Ensino Científico E Tecnológico

Aprendizagem Significativa Aplicada por Estudantes de Mestrado em Ensino Científico e Tecnológico consiste no primeiro volume de estudos desenvolvidos por mestrandos da disciplina de Aprendizagem Significativa do Programa de Pós-graduação em Ensino Científico e Tecnológico da URI Santo Ângelo, com o acompanhamento dos docentes do Programa. Por seu conteúdo atual e relevante, esta obra é uma excelente fonte de consulta a todos que se interessam pela temática da aprendizagem significativa em ensino, com o uso de estratégias variadas de ensino de ciências, conforme algumas apresentadas neste livro. Que a leitura desta produção dê ensejo a novas compreensões e ações no campo do ensino científico e tecnológico e também fora dele.

Download da obra digital
Preencha o formulário abaixo, e o livro digital será enviado para o seu email

* Ao clicar em Enviar, você afirma estar ciente e concorda com o que segue:
- Declaração de privacidade: Os nomes, e-mails, telefones e endereços informados na Editora Metrics serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta Editora, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
- Concordo em ter meus dados coletados e armazenados de acordo com a declaração de privacidade acima.



Autor(es)
Sumário

Apresentação

Capítulo 1 - Aprendizagem Significativa como possibilidade de um novo fazer pedagógico docente 
Rose Oliveira Lunardi 
Denilson Rodrigues da Silva 
Marcelo Paulo Stracke  

Capítulo 2 - Aprendizagem Significativa como Ferramenta na Educação permanente em Saúde como estratégia para a redução de problemas na promoção da educação continuada relacionadas à Assistência à Saúde
Suzete Maria Liques 
Rosane Teresinha Fontana 
Marcelo Paulo Stracke 

Capítulo 3 - Aplicação da Aprendizagem Significativa na melhoria do ensino no que se refere ao uso dos Equipamentos de Proteção Individual
Paulo Moisés Dias de Freitas 
Marcelo Paulo Stracke 
Antônio Vanderlei dos Santos 

Capítulo 4 - Ensino científico e tecnológico usando unidades de ensino potencialmente significativo sobre transformação de energia e meio ambiente
Bruna Terezinha Klassen 
Antônio Vanderlei dos Santos 
Marcelo Paulo Stracke 

Capítulo 5 - Aprendizagem Significativa junto ao modelo de ensino híbrido rotações por estações
Paola Liandra Schildt Grasel 
João Carlos Krause 
Rosangela Ferreira Prestes 

Capítulo 6 - Sala de aula invertida, uma metodologia para dar significado ao aprendizado
Claudia Maria Christ 
Rozelaine de Fátima Franzin 
Neusa Maria John Scheid 

Capítulo 7 - Aprendizagem Significativa: implicações no ensino
Cristiane de Campos Salbego 
Denilson Rodrigues da Silva 
Marcelo Paulo Stracke 

Capítulo 8 - Aprendizagem Significativa como ferramenta no ensino de Primeiros Socorros nas Empresas
Gisele Schlotefeldt Siniak 
Rosane Teresinha Fontana 
Marcelo Paulo Stracke 

Capítulo 9 - Teoria da Aprendizagem Significativa de Ausubel para o Ensino de Física
Alioha Fernanda Caetano Zandona 
Rozelaine de Fátima Franzin 
Flávio Kieckow  

Capítulo 10 - A intencionalidade na educacão através da experimentacão em matemática no Ensino Fundamental
Adriano Schons 
João Carlos Krause 
Neusa Maria John Scheid

Sobre os autores

Sobre os organizadores


Ficha Técnica

A654    Aprendizagem significativa aplicada por estudantes de mestrado
em ensino científico e tecnológico [recurso eletrônico] / organizadores: Antônio Vanderlei dos Santos, João Carlos Krause, Marcelo Paulo Stracke. - Santo Ângelo : Metrics, 2022.
122 p.

ISBN 978-65-5397-021-2
DOI 10.46550/978-65-5397-021-2

1. Aprendizagem significativa. 2. Inovações educacionais. I. Santos, Antônio Vanderlei dos (org.). II. Krause, João Carlos (org.). III. Stracke, Marcelo Paulo (org.).      

CDU: 37.013