Cientificamente compreende-se que a maior contribuição da faculdade, como instituição educacional para com a sociedade está na tangência da transmissão interpretativa do conhecimento teórico para com o prático. Há um conjunto imenso de pessoas na sociedade que são pragmáticas, querem e desejam o conhecimento, porém, o desejo é previsto para a concepção da prática. Assim sendo, aos pragmáticos a obra Administração: gestão dos processos estratégicos e das práticas empresariais proporciona o entendimento sobre a sustentabilidade nas organizações; contribuições do colaborar para com a empresa; a qualidade no atendimento; o sistema de estoque; a fidelização de clientes; gestão de compras; a importância da pessoa certa no local certo; reforma trabalhista e os impactos no sindicato; marketing digital; estratégias de investimento; liderança e seus desafios; administração em pequenas propriedades rurais; e, gestão escolar em período de pandemia.
PREFÁCIO
Andreson Corte Ferreira da Silva
Cleverson Pereira Calazans da Silva
Douglileide Santos Oliveira Calazans
Waldemir Ferreira Guimarães
Capítulo 1 - A IMPORTÂNCIA DO TRIPÉ DA SUSTENTABILIDADE NO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DAS ORGANIZAÇÕES
Hava Rodrigues Veiga
Andreson Corte Ferreira da Silva
Capítulo 2 - IDENTIFICAÇÃO DO FUNCIONÁRIO COM O SETOR DE TRABALHO E AS SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DA EMPRESA
Catiana Francisca da Silva
Keila Silva de Souza
Andreson Corte Ferreira da Silva
Capítulo 3 - A QUALIDADE DO ATENDIMENTO COMO FATOR DE CRESCIMENTO NA ORGANIZAÇÃO
Kesia Oliveira Santos
Neusicleia Icena Conceição Leite
Wesley Johampyter Gomes Tavares
Capítulo 4 - O ESTUDO DO SISTEMA DE CONTROLE DE ESTOQUE
Ademir Moreira Lopes
Mara Maria da Silva
Andréia de Almeida Marques
Capítulo 5 - A IMPORTÂNCIA DO ATENDIMENTO NAS VENDAS EM UMA EMPRESA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO DE SANTA MARIA DA VITÓRIA
Marineia Nogueira de Jesus
Andreson Corte Ferreira da Silva
Capítulo 6 - FIDELIZAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES NA ÁREA DE DELIVERY DE ALIMENTOS
Adyson Eneas dos Anjos Ramos
Laíssa Lopes Lima
Larissa Moreira da Silva
Rayanny Cardoso Moreira
Capítulo 7 - GESTÃO DE COMPRA E SUA IMPORTÂNCIA NA EMPRESA
Adelmo dos Santos Ramos
Adenilton dos Santos Ramos
Waldemir Ferreira Guimarães
Capítulo 8 - A PESSOA CERTA, NO LUGAR CERTO: UM ESTUDO SOBRE OS IMPACTOS DAS HABILIDADES, REMUNERAÇÕES E MOTIVAÇÕES
Andreia Oliveira Ferreira
Wilder Kleisler gomes Tavares
Valdeci Augusto de Oliveira
Capítulo 9 - O IMPACTO DA REFORMA TRABALHISTA NAS FINANÇAS DAS ENTIDADES SINDICAIS
Maik Santana dos Santos
Waldemir Ferreira Guimarães
Capítulo 10 - A QUALIDADE DO ATENDIMENTO AO IDOSO EM UMA DETERMINADA AGÊNCIA BANCÁRIA
Luciene Souza dos Santos
Niazy Nardelli da Silva Ramos
Capítulo 11 - MARKETING DIGITAL COMO ESTRATÉGIA PARA O AUMENTO DOS RESULTADOS INSTITUCIONAIS E MERCADOLÓGICOS DE MARCA
Paula Iohana Alves Fagundes
Paula Rayanne Lopes de Carvalho Aninger
Capítulo 12 - ESTRATÉGIAS DE INVESTIMENTOS NO MERCADO DE CAPITAIS
Luiz Henrique Barbosa Ramos
Paloma Batista Oliveira
Thiago Leão Nepomuceno
Capítulo 13 - A LIDERANÇA E SEUS DESAFIOS
Josefa Dias de Andrade
Nivaldo Nunes da Mata
Seni Dias Costa
Wesley Johampyter Gomes Tavares
Capítulo 14 - A IMPORTÂNCIA DA ADMINISTRAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DAS PEQUENAS PROPRIEDADES RURAIS NO MUNICÍPIO DE CORRENTINA – BAHIA
Jakeline Oliveira Vasconcelos
Valdeci Augusto de Oliveira
Capítulo 15 - ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS NA GESTÃO ESCOLAR: DESAFIOS ENFRENTADOS DURANTE A PANDEMIA
Cinthia Neves Silva
Maria Heloise Ferreira Barbosa
Yarla Bruna Rodrigues dos Santos
Andreson Corte Ferreira da Silva