Administração: Ciência do futuro, ressignificando o presente

A Administração: ciência do futuro, ressignificando o presente apresenta em seu teor o resultado direto de oito semestres de estudo no que se refere ao saber científico correlacionado a administração pública, assim como a administração empresarial. É válido citar que nos últimos anos o estudo da presente ciência outorga saberes sobre a importância do terceiro setor no contexto administrativo, logo, a presente obra é o cômputo de informações, que no longo do palmilhar acadêmico fez parte da pesquisa científica em que resultou na presente obra.
Entretanto, o apuramento científico outorga ao público o fruto de inquietações que poderá embasar teoricamente outros trabalhos na área, pois a ciência inova por meio da pesquisa, assim como outorga saberes transformadores e motivadores para com o entendimento social. No contexto trabalhista a administração estará sempre presente, desde o gerir ao agir, pois há um ressignificado direto no presente que provoca o olhar para um futuro inovador.

Download da obra digital
Preencha o formulário abaixo, e o livro digital será enviado para o seu email

* Ao clicar em Enviar, você afirma estar ciente e concorda com o que segue:
- Declaração de privacidade: Os nomes, e-mails, telefones e endereços informados na Editora Metrics serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta Editora, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
- Concordo em ter meus dados coletados e armazenados de acordo com a declaração de privacidade acima.





Opcional: Caso deseje contribuir com um valor simbólico, pode fazê-lo através da seguinte chave PIX: (55) 99661-7792


Autor(es)
Sumário

PREFÁCIO
Andreson Corte Ferreira da Silva  
Douglileide Santos Oliveira Calazans  
Waldemir Ferreira Guimarães  

Capítulo 1
CLIMA ORGANIZACIONAL: OBSTÁCULOS E POTENCIALIDADES PARA O DESENVOLVIMENTO DO SERVIÇO PÚBLICO NAEM UMA EMPRESA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO BÁSICA – O NÚCLEO TERRITORIAL DE EDUCAÇÃO - NTE 23
Ana Barreto de Meira Soledade 
Fernanda Vasques Ferreira 

Capítulo 2
MARKETING SENSORIAL ATMOSFERA DE LOJA, UM ELEMENTO ESTRATÉGICO PARA ATRAIR E FIDELIZAR CLIENTES
Domício Pereira de Souza 

Capítulo 3
QUALIDADE NO ATENDIMENTO COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO
Vandiene Cruz Brito 
Wesley Johampyter Gomes Tavares 

Capítulo 4
ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DO ATENDIMENTO: UM ESTUDO DE CASO DE UMA EMPRESA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO
Jovenilson Queiroz de Jesus 
Tarike Barbosa Oliveira 
Laércio Santana 

Capítulo 5
A IMPORTÂNCIA DOS EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO SETOR DE DESOSSA DE UMA ATIVIDADE  FRIGORÍFICA
Marcones da Mata Souza 

Capítulo 6
PLANEJAMENTO E CONTROLE FINANCEIRO: PESQUISA DE CAMPO NOS SUPERMERCADISTAS DE SANTA MARIA DA VITÓRIA - BA
Flávia Santos Souza 
Thyago Felipe Neves de Souza 
Mylene Monalisa Ferreira dos Santos 

Capítulo 7
O PAPEL DO DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS NAS ORGANIZAÇÕES
Alessandro Rego Moura 
Douglileide Santos Oliveira Calazans 

Capítulo 8
A EFETIVAÇÃO DE BOAS PRÁTICAS EM COMÉRCIOS DE ALIMENTOS: A HISTÓRIA DE UMA PANIFICADORA REALMENTE NECESSÁRIA
Lucas Santos Ferreira 
Douglileide Santos Oliveira Calazans 

Capítulo 9
QUALIDADE DE VIDA DOS FUNCIONÁRIOS
Érika Rocha Vilas Boas 
Girleide da Guarda Lopes 
Rosilda Lopes Leite 
Waldemir Guimarães 

Capítulo 10
A NECESSIDADE EMERGENTE DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DAS EMPRESAS DURANTE A PANDEMIA: UM ESTUDO DE CASO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR EM SANTA MARIA DA VITÓRIA - BA
Milena Magalhães Santos  
Ronaldo Barbosa de Oliveira Filho 
Marcos Rodrigues Montalvão Galvão 

Capítulo 11
A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
Kellvyn Soares dos Santos 
Luana Queiroz Santos 
Marcos Rodrigues Montalvão Galvão 

Capítulo 12
A IMPORTÂNCIA DO GERENCIAMENTO DE CUSTOS: ESTUDO EM DUAS EMPRESA DO RAMO DE VAREJISTA
Jorge Luis de Almeida Matos 
Laércio Santana 

SOBRE OS ORGANIZADORES


Ficha Técnica

A238 Administração [recurso eletrônico] : ciência do futuro, ressignificando o presente / organizadores: Andreson Corte Ferreira da Silva, Douglileide Santos Oliveira Calazans, Waldemir Ferreira Guimarães. - Santo Ângelo : Metrics, 2022.
252 p. 

ISBN 978-65-5397-027-4
DOI 10.46550/978-65-5397-027-4

1. Administração. 2. Empreendedorismo. 3. Recursos humanos. 4. Marketing. 5. Planejamento estratégico. I. Silva, Andreson Corte Ferreira da (org.). II. Calazans, Douglileide Santos Oliveira (org.). III. Guimarães, Waldemir Ferreira (org.).                           

CDU: 658