A Administração Na Era Da Ciência De Dados

A administração na era da ciência de dados apresenta o resultado direto das pesquisas desenvolvidas no decorrer do estudo acadêmico, sob a orientação dos professores do colegiado de Administração da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Bahia (FACITE). Na diversidade de saberes percebe-se que a Administração como ciência é dinâmica e por isso se notabiliza e proporciona melhorias para a sociedade na tangência dos setores: público, privado e no terceiro setor. Portanto, essa obra torna público o fruto de inquietações, pesquisas qualitativas que poderão subsidiar outras pesquisas na área administrativa e que irá instigar os futuros leitores a buscar maior compreensão do que aqui se apresenta em forma de leitura complementar da gama de conteúdos que a Administração tem em seu campo de conhecimento como a profissão do futuro, já com grande notoriedade e necessidade no presente.

Download da obra digital
Preencha o formulário abaixo, e o livro digital será enviado para o seu email

* Ao clicar em Enviar, você afirma estar ciente e concorda com o que segue:
- Declaração de privacidade: Os nomes, e-mails, telefones e endereços informados na Editora Metrics serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta Editora, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
- Concordo em ter meus dados coletados e armazenados de acordo com a declaração de privacidade acima.





Opcional: Caso deseje contribuir com um valor simbólico, pode fazê-lo através da seguinte chave PIX: (55) 99661-7792


Autor(es)
Sumário

PREFÁCIO 
Cleverson Pereira Calazans da Silva  
Douglileide Santos Oliveira Calazans 
Waldemir Ferreira Guimarães  

Capítulo 1 - EMPREENDEDORISMO FEMININO: ESTUDO SOBRE AS MULHERES EMPREENDEDORAS DO RAMO DE CONFECÇÕES DA CIDADE DE CORRENTINA – BAHIA
Ana Paula Souza da Silva  
Hilsiany Costa Montalvão 
Rayanny Cardoso Moreira 

Capítulo 2 - LAYOUT: UM ELEMENTO ESTRATÉGICO NO PONTO DE VENDA
Tatiane Souza Alecrim 
Laércio Santana Teixeira 

Capítulo 3 - QUALIDADE NO ATENDIMENTO COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO NO RAMO DE CELULARES E ACESSÓRIOS
Samara Pereira Ramos  
Thawan Felipe Neves de Souza 
Moisés Inácio Rios 

Capítulo 4 - GESTÃO PARTICIPATIVA: A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO PARTICIPATIVA EM UMA ASSOCIAÇÃO NO MUNICÍPIO DE CORRENTINA
Kelle Silva Ramos 
Tatiane Rita de Figueiredo Aquino 
Andreson Corte Ferreira da Silva 

Capítulo 5 - A IMPORTÂNCIA DE UMA BOA GESTÃO DE ESTOQUE: UM ESTUDO DE CASO EM UMA VAREJISTA DE SANTA MARIA DA VITÓRIA
Lillian Márcia Pereira Silva 
Nathielly Novais Pereira 
Niazy Nardelli da Silva Ramos 

Capítulo 6 - IMPORTÂNCIA DA GESTÃO FINANCEIRA PARA A TOMADA DE DECISÃO - ESTUDO DE CASO NUMA EMPRESA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO EM CORRENTINA-BA
Clécia Batista dos Santos Caires 
Fabiana Rodrigues de Magalhães 
Mylene Monalisa Ferreira dos Santos 

Capítulo 7 - MARKETING: A IMPORTÂNCIA DO MARKETING COMO FERRAMENTA PARA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES
Carla Deyjane da Silva Lopes  
Ruhedy Ramos Costa 
Niazy Nardelli da Silva Ramos 

Capítulo 8 - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: UM ESTUDO DE CASO PARA A EFICIÊNCIA NO DIA A DIA DA ORGANIZAÇÃO
Carine Maria Prado dos Santos 
Marcos Rodrigues Montalvão Galvão 

Capítulo 9 - AGRICULTURA FAMILIAR: UMA ANÁLISE DA IMPORTÂNCIA, DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO MUNICÍPIO DE CORRENTINA NO OESTE DA BAHIA
Sebastião Barbosa dos Santos 
Alanderson Martins de Oliveira 

Capítulo 10 - O PERFIL DO SETOR HOTELEIRO DE CORRENTINA
Alany Barbosa Abreu 
Maristela de Souza Oliveira 
Rayanny Moreira 

Capítulo 11 - A UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE ESTRATÉGIAS E TOMADA DE DECISÕES NAS ORGANIZAÇÕES
André Felipe Castro Santos 
Daniel Montalvão Bomfim 
Marcos Rodrigues Montalvão Galvão 

Capítulo 12 - SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO NUMA EMPRESA DE PEQUENO PORTE: UMA FERRAMENTA ESTRATÉGICA PARA UMA ORGANIZAÇÃO NUM PROCESSO DE TOMADA DE DECISÕES
Juscélia de Castro Cardozo 
Rodrigo Barros 


Ficha Técnica

A238   A administração na era da ciência de dados / organizadores: Andreson Corte Ferreira da Silva, Cleverson Pereira Calazans da Silva, Waldemir Ferreira Guimarães. - Santo Ângelo : Metrics, 2021.
192 p. ; 21 cm

ISBN 978-65-89700-78-4
DOI 10.46550/978-65-89700-78-4

1. Administração. 2. Empreendedorismo. 3. Gestão. 4. Marketing. 5. Planejamento estratégico. I. Silva, Andreson Corte Ferreira da (org.). II. Silva, Cleverson Pereira Calazans da (org.). III. Guimarães, Waldemir Ferreira (org.).     

CDU: 658